Naurú abre inscrições para seu primeiro Festival de Atletismo

A equipe de esportes paralímpicos realizar em julho a primeira edição do Festival Naurú de Atletismo para pessoas com e sem deficiência. O evento acontece dia 25 e as inscrições são gratuitas e já estão abertas.

IMPORTANTE: O FESTIVAL FOI ADIADO, NOVA DATA SERÁ DEFINIDA EM BREVE

A Naurú, equipe de esporte paralímpico criada pela campeã mundial e multi medalhista paralímpica Verônica Hipólito, anunciou a realização de seu primeiro Festival de Atletismo Paralímpico.  O Festival Naurú de Atletismo será realizado no dia 25 de junho em Santo André, no Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia e será uma oportunidade única para crianças de 8 a 17 anos possam conhecer o atletismo paralímpico e interagir com grandes estrelas do esporte, incluindo diversos medalhistas de Jogos Paralímpicos, como a própria Verônica Hipólito e outras estrelas do Time Naurú..

O Festival Naurú de Atletismo foi criado pensando nas diversas mensagens que a Naurú recebe diariamente em suas redes sociais, de pessoas que querem conhecer o esporte paralímpico e que reclamam da pequena oferta de cursos ou profissionais especializados no esporte para pessoas com deficiência. São várias mensagens que recebemos de pais que não encontram oportunidades adequadas para que crianças com deficiência conheçam o esporte, por isso criamos o festival, contou André Nogueira, diretor da Naurú.

Para essas crianças o festival promete ser uma grande festa, onde elas poderão se divertir, brincar, conhecer e vivenciar diversas provas do atletismo de maneira lúdica e positiva.

Oportunidade para crianças com e sem deficiência

Apesar do foco do festival ser o atletismo paralímpico, as vagas não são exclusivas, e crianças sem deficiência também podem se inscrever no evento. Até vinte por cento das vagas serão destinadas a crianças sem deficiência. Para Verônica Hipólito, fundadora da Naurú e medalhista paralímpica, não importa se você é alto ou baixo, gordo ou magro, se tem perna ou não, se tem braço ou não, o esporte é para todos. Para a Naurú, o festival é uma oportunidade para que vivenciem o esporte, conheçam grandes atletas e aprendam que podem ser qualquer coisa, e saibam derrubar as barreiras que vão encontrar na vida. A pessoa com deficiência pode ser o que ela quiser, seja no esporte ou em uma profissão, completou Verônica.

Vagas, inscrições e horários

As inscrições para o festival são limitadas a 100 vagas, com no mínimo 80 vagas destinadas a pessoas com deficiência. Os interessados já podem realizar sua inscrição no endereço https://www.nauru.com.br/festival. Sócios Torcedores do Time Naurú (https://apoia.se/nauru) terão prioridade na inscrição.

Data: * EVENTO ADIADO

Horário:  14H

Onde: Ginásio Pedro Dell'Antonia (R. São Pedro, 27 - Santo André - SP)

Inscrições: https://www.nauru.com.br/festival

Apoio e Voluntariado

O Festival de Atletismo Naurú é uma realização da própria Naurú, e conta com o apoio dos Sócios Torcedores da Naurú, Construtora Cury, Mais Mu, Fonseca Projetos e Prefeitura de Santo André. Empresas interessadas em apoiar o Festival podem entrar em contato com o e-mail [email protected]

Pessoas físicas interessadas em participar como voluntários no dia do evento também poderão fazer sua inscrição nos próximos dias em formulário específico que será divulgado nas redes sociais da Naurú.

Sobre a Nauru

Naurú é a iniciativa da multimedalhista Verônica Hipólito e vários atletas para transformar o Esporte no Brasil, criando uma estrutura esportiva de qualidade, pautada na ética e parceria, mostrando que o esporte pode e deve ser inovador, tecnológico, educacional, saudável, limpo, divertido, inspirador e para todos.

Contato

Para entrevistas com os atletas, possibilidades de patrocínio, parcerias e mais informações sobre a Naurú entre em contato: [email protected]