Naurú apresenta nova maneira de investir no esporte paralímpico

Equipe de atletismo paralímpico lança projeto que permite a doação de centavos do cartão de crédito

centavos-tela.jpg

A Naurú, equipe de esporte paralímpico criada no começo deste ano pela campeã mundial e medalhista paralímpica Verônica Hipólito, divulgou uma nova maneira para investimento direto no esporte paralímpico. Em parceria com a InCENTive e a Fan Base Network, a Nauŕu lançou o projeto Centavos que fazem Heróis, uma plataforma para qualquer pessoa ou empresa realizar pequenas doações diretamente para a equipe, através do arredondamento dos centavos de suas compras no cartão de crédito.

O Centavos que fazem Heróis pretende criar uma nova fonte de financiamento independente de ações governamentais, e abrir um espaço direto na relação da Naurú com seus fãs e apoiadores. E o mais importante, poderá utilizar todo o valor arrecadado pela ferramenta para o desenvolvimento de suas atividades, como a compra de materiais de competição, formação e treino dos atletas.

A doação direta é um pedido feito com frequência desde que a Naurú foi criada. “Muita gente ficou encantada com o projeto, e pedia para ajudar. Esperamos que dessa forma todo mundo possa nos ajudar diretamente a mudar a realidade do esporte no Brasil”, disse Verônica Hipólito.

WhatsApp Image 2020-09-10 at 16.18.03.jpegComo funciona a doação

O funcionamento é bastante simples. Qualquer pessoa pode cadastrar seu cartão de crédito Mastercard no Centavos que fazem Heróis e se tornar um apoiador direto da Naurú. A partir desse momento em cada compra feita com o cartão cadastrado será feito um arredondamento dos centavos, e essa diferença será doada diretamente para a Naurú. Em uma compra de R$8,60, por exemplo, a plataforma arredonda para R$ 9,00 o valor a ser cobrado na fatura do usuário.  A diferença de R$ 0,40 é o valor da doação, que será repassado diretamente para a conta corrente da Naurú.

Através da plataforma, que segue todos os padrões de segurança, o doador poderá ter total controle sobre o valor doado, e poderá cancelar seu cadastro a qualquer momento, sem nenhuma burocracia. Atualmente apenas cartões Mastercard podem ser cadastrados para realizar as doações, mas em breve teremos a possibilidade do uso de outras bandeiras.

Para se cadastrar basta acessar o endereço http://nauru.fancents.com.br e clicar em "Quero doar".

Início de um projeto de engajamento da torcida

O projeto Centavos que fazem Heróis é apenas o início de um grande projeto de relacionamento que a Naurú pretende desenvolver com seus fãs e torcedores. Além de buscar mudar o esporte oferecendo melhor condições para os atletas, uma das missões da Naurú é trazer o fã do esporte paralímpico para perto, participando das competições, eventos, vestindo literalmente a camisa da equipe.

Cada participante do projeto poderá ser convidado a participar de eventos, sorteios de materiais, assistir as competições como convidado de honra, interagir com os atletas e muitas outras ações que serão desenvolvidas ao longo do tempo.

Sobre a Nauru

Naurú é a união de atletas, treinadores e empresários para mudar a realidade do Atletismo Paralímpico e criar novas possibilidades para os atletas brasileiros. Naurú é uma Equipe de Competição de Esportes Paralímpicos, criada para fornecer uma estrutura de apoio profissional dentro e principalmente fora das pistas para os atletas que fazem parte das seleções brasileiras.