Davi Wilker

Nome Completo
Davi Wilker de Souza

Idade
22 anos

Cidade Natal
Campo Grande - MS

Data de Nascimento
28/04/1997

Classe
T13

davi-destauqe.jpg

MEDALHAS PARAPANAMERICANAS

  • Bronze - Lima 2019 (400m T13)

Natural de Campo Grande, Davi nasceu com uma deficiência visual devido a uma toxoplasmose. Apesar da dificuldade com a visão, sempre praticou os mais diversos esportes. Aos 13 anos conheceu o Atletismo em um projeto escolar. A modalidade logo chamou sua atenção e os treinos ficaram mais sérios. Em pouco tempo começou a participar de campeonatos, conseguindo grandes resultados regionais e nacionais. Em 2014 conquistou 2 medalhas de ouro e um recorde brasileiro Juvenil nas Paralimpíadas Escolares, o maior campeonato estudantil paralímpico do mundo.

Em 2018 foi morar em São Paulo para treinar no Centro Paralímpico junto com os atletas e treinadores da seleção brasileira. A adaptação foi difícil, mas com a melhora na rotina de treinos logo os resultados vieram. No ano seguinte foi convocado para representar o Brasil nos Jogos Parapan-americanos em Lima, onde conquistou uma medalha de bronze nos 400m da classe T13.

Aos 22 anos, terminou o ano de 2019 em sexto lugar no ranking mundial dos 400m, e segue treinando em busca do índice para participar dos jogo Paralímpicos de Tóquio.