Como apoiar?

A Naurú hoje é uma iniciativa financiada por profissionais ligados ao esporte paralímpico e em parte pelos próprios atletas. 

Empresas interessadas em participar do projeto e fazer parte da equipe Naurú podem entrar em contato direto conosco para conhecer melhor s possibilidades e benefícios de patrocinar e apoiar as equipe e os atletas. Teremos oportunidades para Doadores, Apoiadores, Parceiros e Patrocinadores.

Lei de Incentivo

A Naurú é fruto de muita parceria. Uma das principais, e que permitiu o nascimento rápido e com uma estrutura invejável, é a parceria com a APIN (Associação Paraloímpica de Indaiatuba). A APIN é uma das maiores associações do esporte paralímpico do Brasil. Eleita pelo Comitê Paralímpico Brasileiro como a melhor equipe por dois anos, a APIN possui a melhor equipe de natação do país. Para 2020, investiu na criação de uma noa equipe de Bocha Paralímpica e recebeu o Projeto Naurú como seu braço para o Atletismo Paralímpico.

Dessa maneira a Naurú pode contar com toda a experiência da APIN e um grande apoio em assuntos complicados para o início de uma associação, como apoio legal e jurídico para sua criação. E principalmente a parceria Naurú | APIN está desde o início apta para realizar a captação de verba para projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte Estadual.

Como funciona?

Basicamente através da Lei de Incentivo Estadual, qualquer empresa do Estado de São Paulo que paga ICMS pode doar parte do seu gasto com ICMS para projetos previamente inscritos, analisados e aprovados. A Naúru | APIN possui atualmente 2 projetos aprovados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo e que podem começar a receber as doações imediatamente.

De maneira simplificada os passos para a uma empresa doar são os seguintes:

  1. A Empresa doadora se cadastra no sistema do Governo do estado, para estar habilitada a fazer as doações;
  2. A secretaria responsável habilita a empresa, e define o valor disponível para doação;
  3. A empresa escolhe o projeto que vai receber a doação e emite um boleto para pagamento da doação;
  4. 100% do valor pago entra como crédito para a empresa no próximo mês;
  5. A cada mês a empresa pode repetir o processo e fazer uma nova doação.

Com essa simples ação, sem custo direto para empresa, você pode ajudar o desenvolvimento do esporte paralímpico e associar a marca da sua empresa a Naurú e a APIN.

Para conhecer melhor o projeto ou entender melhor o funcionamento de todo o processo, entre em contato conosco que poderemos ajuda-los em todo o processo.